- Ano: 2015
-
Fotografias:Angus McRitchie
-
Fabricantes: Arteriors, LumiGroup, Marquis
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na margem do Lago Gate, em um terreno ligeiramente inclinado de quase 7400 m², o chalé está próximo de um bosque de cedros com tronco inclinado. Embora a implantação deste edifício de dois níveis seja considerável, a inclinação do telhado dialoga com a paisagem e o impacto sobre o local se minimiza.
A entrada ao chalé está localizada no pavimento superior, acessível através de uma grande varanda. O nível inferior, onde encontram-se os espaços habitáveis (sala de estar, jantar e cozinha), está no mesmo nível do terreno circundante, o que permite um fácil acesso ao terreno através das muitas portas localizadas nas fachadas sobre o lago.
Um grande terraço junto ao dormitório principal oferece a vista mais limpa e maravilhosa do lago, além de um generoso espaço aberto ao sol para os habitantes. Os extremos dos dois eixos de circulação que servem aos espaços interiores são abertos e contam com grandes janelas, que oferecem uma imagem única da paisagem. Os acabamentos exteriores dos edifício estão feitos de pedras lavradas e cedro folheado, materiais naturais e próprios do lugar. O teto inclinado está coberto por aço com acabamento de zinco que se curva parcialmente para o terreno como uma casca de proteção, mas deixando passar a beleza da paisagem ao coração do projeto.